Geral

Sanesul ativa bombas flutuantes para garantir abastecimento de água em Corumbá

27/09/2020 08:22


A Sanesul enviou à Corumbá, neste fim de semana, bombas hidráulicas para garantir o abastecimento de água do município. A medida foi necessária devido à estiagem que afeta a região e a consequente baixa no nível do Rio Paraguai. O nível médio de captação está em 1,5 metro, quando o ideal seria 3 metros.

“Os equipamentos já desceram até Corumbá na quinta-feira, hoje nós estamos instalando para que façam o bombeamento da água e até amanhã as bombas flutuantes estarão em operação”, disse ontem (26) o diretor-presidente da empresa, Walter Carneiro Júnior.

Na quinta-feira (25), houve reunião entre Carneiro, o titular da Semagro, Jaime Verruck e o diretor de engenharia e meio ambiente da empresa, Helianey Paulo da Silva. Durante o encontro, ficou decidido que caso essa medida não funcione, serão implantadas no local bombas antifibrias e bombas submersíveis.

“O Governo do Estado decretou emergência ambiental e nós montamos uma sala de crise hídrica coordenada pela Agencia Nacional de Águas e Saneamento, na qual estamos monitorando a questão crítica”, ressaltou Verruck.

 


Da redação