Aquidauana

Quarta-feira será de temperaturas extremas e sem previsão de chuva para Aquidauana

30/09/2020 07:18


Mato Grosso do Sul deve experimentar temperaturas extremas ao menos até dia 10 de outubro, quando uma frente fria terá força suficiente para provocar chuvas pelo interior do Brasil, segundo informações do Climatempo.

Prognóstico climático do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica previsão de pancadas de chuva, com volume de até 20 milímetros, entre os dias 11 e 14 de outubro.

Até lá, a recomendação é evitar exposição ao sol, especialmente por volta de 12. Uso de barreiras físicas também é importante, como bonés, óculos, chapéus, camiseta quando for se expor ao sol.

Cuidar da saúde também inclui não atear fogo em lixo ou terrenos baldios, e até mesmo jogar bituca de cigarro na natureza. O tempo seco e a baixa umidade do ar favorecem que o fogo se alastre, podendo provocar incêndios de grandes proporções.

Em Aquidauana, Corumbá, Jardim e Miranda, o sol deve predominar nesta quarta-feira (30), com temperatura mínima de 25°C e máxima de 41°C. Essa também deve ser a máxima registrada no Estado.


Da redação