Dois Irmãos do Buriti

Pandemia: tradicional festa de Nossa Senhora Aparecida na aldeia Buriti é cancelada

Será realizada apenas a recolhida da imagem e almoço será distribuído em marmitas

11/10/2020 07:14


Devido à pandemia de coronavírus, a tradicional festa de Nossa Senhora Aparecida na aldeia Buriti teve que ser cancelada neste ano. Esta seria a 46ª festa, mas a comemoração será simples desta vez: haverá apenas a celebração religiosa e um almoço, que deve seguir todas as regras de biossegurança. 

É importante lembrar que celebrações como festas estão proibidas devido ao risco de transmissão de Covid-19. O Comitê Gestor Municipal de Prevenção e Enfrentamento da Covid-19 em Dois Irmãos do Buriti enviou uma recomendação para a não realização do tradicional baile dançante e do almoço na aldeia Buriti, que aconteceria neste domingo (11) e na segunda-feira (12).

Diante do cenário de pandemia, a celebração será diferente. Haverá a celebração religiosa, com a recolhida da imagem com o terço e será realizado um almoço seguindo normas de biossegurança: a refeição será servida e participantes poderão levar marmita para casa.

No evento, máscaras serão distribuídas para que as pessoas usem e se previnam do coronavírus. A festa de Nossa Senhora Aparecida é tradicional na aldeia, onde há história de um milagre, passado de geração para geração. A imagem costumava passar de casa em casa, com o hino e reza do terço. Na celebração, prendas eram arrecadadas e almoço era distribuído de graça para os participantes.
 


Redação