Geral

Reinaldo anuncia pagamento do 13° terceiro no dia 1° de dezembro

Pagamento de novembro será feito no dia 27

12/11/2020 11:06


O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou em live, nesta quinta-feira (12), que o pagamento do 13° salário dos servidores públicos estaduais será feito no dia 1° de dezembro. A data foi escolhida via enquete com participação de 10.171 votantes, e teve a preferência de 4.521 deles. Outros 5.650 servidores escolheram dias alternados.

O pagamento da folha de novembro, que gira em torno de 514 milhões, será feito no dia 27 de novembro, conforme o tucano.

O chefe do Executivo destacou que Mato Grosso do Sul é um dos únicos entendes federados que não sucumbiram à crise econômica, tendo condições de honrar seus compromissos, como o pagamento integral dos salários do funcionalismo público e manutenção de investimentos. “Valeu a pena ter feito gestão fiscal responsável”, resumiu.

Ele citou como prontos cruciais a reforma administrativa, a lei do teto de gastos, a reforma da previdência. “Enfrentamos a discussão com coragem e com apoio da Assembleia Legislativa”, pontuou.

“Vamos fazer de Mato Grosso do Sul o primeiro estado a universalizar a coleta e tratamento do esgoto. Isso muda o perfil da qualidade de vida dos municípios”, afirmou, em relação ao leilão que firmou Parceria Público-Privada da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).


Da redação