Infraestrutura

Novo poço em Dois Irmãos do Buriti já está em produção

Poço tem cerca de 150 metros de profundidade

12/11/2020 18:05


Já produzindo, o novo poço tubular profundo de Dois Irmãos do Buriti reforça o sistema de abastecimento de água da cidade para que não haja interrupção no fornecimento, seja por problemas técnicos ou durante consertos mais prolongados.

O poço DIB-005 tem cerca de 150 metros de profundidade e uma vazão de até 33m³ por hora, o revestimento foi feito em PVC reforçado.

Ele foi perfurado ao lado do escritório da Sanesul, junto dos reservatórios que recebem a água, no centro da cidade. O município conta com uma produção de água baseada apenas em captação subterrânea por poços. Para garantir a segurança do atendimento, há cinco reservatórios na cidade, 4 apoiados e um elevado.

A supervisora local da Sanesul, Sirlei Pereira Caxias, destacou que “com mais este poço, o município ficará com três em atividade, garantindo o bom funcionamento de todo o sistema”.

O trabalho foi acompanhado pela Diretoria Comercial e de Operações - DCO, que desenvolve ações estratégicas para as cidades, em conjunto com a Gerência de Abastecimento de Água- GESAA e a Gerência de Manutenção da Sanesul-GEMA.

Além disso, contou com apoio da equipe local e da gerência regional. O valor desse investimento é de R$ 203 mil reais em recursos da própria empresa.

A Sanesul mantém um plano de investimento específico para cada município em operação. Ele é construído por equipe técnica que identifica as demandas de obras e projetos onde serão aplicados os recursos. 

Em todas as 128 localidades operadas pela Sanesul no Estado, o serviço de abastecimento de água é universalizado. 


Assessoria