Política

MDB cogita lançar Simone Tebet como adversária de Bolsonaro em 2022

Presidente da CCJ, Simone foi considerada a melhor senadora do ano

21/11/2020 10:16


A senadora sul-mato-grossense, Simone Tebet, pode ser a ‘pedra no meio do caminho’ para eventual candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Eleita melhor senadora do ano pelo Congresso em Foco, ela é uma das promessas do MDB para disputar as eleições presidenciais de 2022.

O aceno, feito pelo presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), ocorre na semana em que a agremiação comemora a eleição de 773 prefeitos pelo país, o maior vitorioso das eleições majoritárias do último domingo (15).

“Forte e unido, o MDB tem muito mais chance de obter sucesso. Temos todas as chances de apresentar candidatos a presidente da República”, disse Baleia ao site oficial do MDB, acrescentando que Simone tem trabalho reconhecido nacionalmente, por conta de seus posicionamentos assertivos, de sua defesa das instituições democráticas e da agenda de reformas estruturantes”.

Simone conseguiu um feito histórico. Após muita articulação, ela foi eleita a primeira mulher a presidir a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal. Procurada, ela preferiu não comentar o assunto.

Além dela, Baleia Rossi cita outros dois nomes: Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, e Renan Filho, governador de Alagoas como possíveis nomes ao Planalto.


Da redação