Cultura

UFMS realiza Festival de Cinema Universitário online

23/11/2020 16:30


Em sua segunda edição, o Desver - Festival de Cinema Universitário de Mato Grosso do Sul, se expande para além das produções universitárias. Entre 23 e 25 de novembro, o festival apresenta ao todo 38 curtas nacionais exibidos online gratuitamente

A programação do Desver inclui ainda duas oficinas. Ministrada por Cao Guimarães, “Ver é uma fábula” vai explorar processos criativos na fronteira entre o cinema e as artes visuais. Já a oficina “2021: como produzir cinema agora”, com Thiago Macêdo Correia (Filmes de Plástico), discutirá as atuais possibilidades para a produção audiovisual no Brasil.

Tanto Cao Guimarães com a produtora mineira Filmes de Plástico serão homenageados com mostras durante o festival. Por fim, o evento prevê um debate sobre a produção audiovisual em MS, com os convidados Marinete Pinheiro, Carlos Wagner Fonseca e Bianca Machado. 

Em 2020, o festival toma de empréstimo não só o verso, mas também a imagem criada pelo poeta matogrossense Manoel de Barros: “Então era preciso desver o mundo para sair daquele lugar imensamente e sem lado”.

O chamado a “desver o mundo” é reafirmado aqui através do cinema e norteia toda a nossa programação. O Desver é organizado pelo curso de Audiovisual da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do SUL) e faz parte da programação do Festival Mais Cultura. 

Desver - Festival do Cinema Universitário de Mato Grosso do Sul
2ª edição (online) - de 23 a 25 de novembro de 2020

Facebook: Festival Desver
Instagram: @festivaldesver
Twitter: @FestivalDesver
Contato: desverufms@gmail.com
www.desver.com.br


Da Assessoria