Aquidauana

Motociclista que passava pela MS-345 ajudou a retirar pessoas antes de incêndio do carro

Ele conta que ajudou a retirar as pessoas puxando pela janela

23/11/2020 16:50


Um motociclista que passava pela MS-345 teria sido o responsável por ajudar a retirar as pessoas que estavam dentro do Volkswagen Santana que capotou e pegou fogo na tarde de domingo (22) em Aquidauana. Havia cinco adultos e três crianças no local do acidente, segundo o motociclista.

Ele trabalha como servente e contou ao Pantaneiro que estava passando pelo local com a esposa. Ele explica que quando chegou ao veículo capotado, o motorista tinha conseguido sair e estava sentado na beira da estrada, desnorteado. Uma criança também tinha conseguido sair do veículo. Já as outras ainda estavam no carro.

Ele conta que conseguiu ajudar a retirar os ocupantes do veículo puxando pela janela. “Iam morrer todos, porque conforme capotou eles ficaram de pernas para cima e não conseguiam sair”, diz.

Ele conta que um carro passou pelo local do acidente e também ajudou, levando o motorista e uma das crianças para a aldeia. O motorista teria ido para a aldeia pedir ajuda para o resgate do restante. As pessoas seriam moradores da Aldeia Limão Verde.

“Depois que tirei todos de perto do carro, subi até a primeira curva da serra e sinalizei com galhos no chão”, disse o motociclista.

Ele conta que depois de retirar as pessoas do carro, elas ficaram aguardando o resgate. “O primeiro carro que passou não tinha extintor, não tinha nada pra apagar [incêndio], tive que correr o risco de tirar as pessoas e o carro explodir. Graças a Deus consegui tirar todos aí peguei a moto e vim embora já que não tinha mais o que eu fazer ali de moto”.
 


Redação