Reconhecimento

Richard Rasmussen vem conhecer pessoalmente a Selaria Pioneira

24/11/2020 17:00


Em suas caminhadas produzindo o material Brasil Biomas – Pantanal, o naturólogo Richard Rasmussen conheceu a rotina do homem pantaneiro. Após muitas conversas, ele viu que os peões usavam “traias” produzidas na Selaria Pioneira, de Aquidauana, decidindo vir pessoalmente conhecer o trabalho nesta terça-feira (24).



Desde outubro a equipe do naturólogo está na região realizando esse trabalho documental, em que tudo que se trata da vivência pantaneira, bois e cavalos da região, a culinária e costumes estão sendo relatados.

“Onde o Richard passava, os peões falavam que o arreio Mili 8 era da Selaria Pioneira, por isso veio conhecer nosso trabalho pessoalmente. Para mim isso é motivo de muita alegria, pois significa que o nosso alcance está longo e agrada os clientes”, relata Adriano da Silva Rodrigues, responsável pela selaria.



Toda a “traia” necessária para o homem pantaneiro, coisa bruta, pode ser encontrada na Pioneira, que está localizada na Rua Estevão Alves Correia, número 2011 – em frente a Rodoviária, desde 2015.

Adriano relatou para O Pantaneiro que tem quase 20 anos de experiência com selas e arreios, iniciando a carreira na Selaria União, no município de Antônio João. Fora 14 anos trabalhando lá, até que veio para Aquidauana. Hoje, o seu trabalho está alcançando peões de todo Mato Grosso do Sul.



“Não sei te dizer exatamente quantas fazendas já atendemos, mas nosso arreio já chegou até na Bolívia, nas fazendas localizadas no Pantanal da Fronteira. Receber o Richard aqui foi muito especial, principalmente por atender o que ele precisava para o material Brasil Biomas”, concluiu Adriano. 


 


Kamila Alcântara