Política

Após pontes virarem cinzas, em Miranda, deputado pede cascalhamento em desvios

25/11/2020 12:12


Semanas após diversas pontes de madeira virarem cinzas, na região Pantaneira, o deputado estadual Evander Vendramini (PP), solicitou ao Governo do Estado, na última quarta-feira (18), que efetue, com urgência, o cascalhamento nos desvios construídos como alternativa de tráfego.

Além do cascalhamento emergencial, o parlamentar solicita que o Executivo construa “de uma vez por todas”, na MS-234 e MS-235, as tão sonhadas pontes de concreto na região, que “sempre sofrem, seja com estiagem ou com chuvas intensas”.

Ele cita percurso crítico de 20 km entre o Morro do Azeite e o Carandazal, demanda levada por produtores rurais e moradores da região.

“Sabe-se que 13 pontes de madeira naquela região viraram cinzas em razão do clima que afetou o nosso pantanal, tendo que por ora foram realizados desvios para permanecer a trafegabilidade naquele local, porém, esses desvios devem ser temporários e não definitivos”.

A indicação é endereçada ao secretário de Infraestrutura, Murilo Zauith (DEM), ao diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Luis Roberto Martins de Araújo, e ao diretor de suporte e manutenção viária da agência, Mauro Azambuja Rondon Flores.


Da redação