Coronavírus

ALERTA: Aquidauana volta ao risco alto de contágio de Covid-19

Programa Prosseguir classificou novamente o município com bandeira vermelha

03/12/2020 12:01


O governo do estado de Mato Grosso do Sul, através do programa Prosseguir, divulgou nesta quarta-feira (03) um novo mapa situacional do grau de risco dos 79 municípios do estado referente à epidemia do novo coronavírus. Após algumas semanas na área laranja, o município de Aquidauana voltou a ser classificada como área vermelha, ou seja de alto grau de risco de contágio do novo coronavírus.

Neste caso, de acordo com o programa Prosseguir, a recomendação do comitê gestor é que apenas atividades essenciais e não essenciais de baixo risco sejam autorizadas a funcionar.

Para gerar essa classificação, o programa avalia indicadores municipais relacionados à disponibilidade de leitos de UTI, quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), busca por contatos de casos confirmados, redução da mortalidade por Covid-19, disponibilidade de testes, incidência na população indígena, redução de casos entre profissionais da saúde, redução de novos casos, necessidade de expansão de leitos e situação de fronteira com país ou divisa com Estado que tenha aumento de casos.


Rhobson