Coronavírus

Dois Irmãos do Buriti é classificada com risco extremo de transmissão de coronavírus

Cidade recebeu classificação cinza no Prosseguir

03/12/2020 15:24


O Governo do Estado atualizou nesta quinta-feira (3) o mapa do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), que classifica o grau de risco dos municípios para o coronavírus. Os dados são referentes à situação das cidades entre os dias 22 e 28 de novembro. Duas cidades entraram na classificação de risco extremo, uma delas é Dois Irmãos do Buriti. 

Vizinha de Aquidauana, a cidade de Dois Irmãos do Buriti foi classificada com a bandeira cinza. A orientação do Prosseguir é que os municípios nesta situação mantenham apenas serviços essenciais, como postos de combustíveis, supermercados, farmácias e estabelecimentos de saúde, por exemplo.

Segundo dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Dois Irmãos tem 548 casos registrados e 9 mortes causadas pelo coronavírus. O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Côrrea Riedel, afirma que o retorno de municípios para a bandeira cinza é consequência do crescimento da doença no estado e requer uma atuação enérgica dos gestores municipais sobre as recomendações.

“Estamos nos esforçando para estruturar o sistema de Saúde e orientar os Prefeitos sobre as medidas necessárias para melhora desses indicadores. Não podemos relaxar, especialmente agora, próximo às férias e festas de fim de ano, período em que o número de casos tende a aumentar”, alertou. 
 


Redação