Estadual

Aquidauanense e Águia Negra decidem o título nesta quarta-feira

23/12/2020 08:51


O vencedor do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2020 será conhecido nesta quarta-feira (23), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Mário Pinto, conhecido também como Noroeste, Aquidauanense e Águia Negra se enfrentam pelo segundo e decisivo jogo da final do estadual.

O jogo é uma reedição da final do estadual de 2019, quando o Águia Negra levou a melhor. Vice na última temporada, o Aquidauanense busca seu primeiro título estadual, enquanto o time de Rio Brilhante busca o tetra.

Na tarde do último domingo (20), foi disputado o primeiro jogo da final, no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, interior do estado.

Águia Negra e Aquidauanense fizeram um jogo bastante aberto, mas não conseguiram balançar as redes e ficaram no empate sem gols.

Com isso, a decisão do título ficou totalmente em aberto. Em caso de mais um empate, o Aquidauanense ficará com o título, pois tem vantagem de jogar por dois resultados iguais por conta da melhor campanha. Uma vitória para qualquer um dos dois lados dá o título ao vencedor.

Campanhas parecidas

Classificado em primeiro lugar na primeira fase, com 18 pontos conquistados, o Aquidauanense passou nas quartas de final pelo Corumbaense, vencendo por W.O. Nas semifinais, o time de Aquidauana eliminou o Comercial, empatando fora de casa em 0 a 0 e vencendo no estádio Mário Pinto por 3 a 2.

Já o Águia Negra, foi o segundo melhor time na primeira fase, conquistando os mesmos 18 pontos do rival deste domingo, mas ficando atrás no saldo de gols. Nas quartas, também uma vitória por W.O, contra o Maracaju. Na semifinal, após sair atrás na disputa contra o Serc, pedendo fora de casa por 1 a 0, o time de Rio Brilhante venceu por 3 a 0 em casa e garantiu a vaga.


Portal Futebol Interior