PONTE RIO PARAGUAI

Tarifa de pedágio na ponte sobre o rio Paraguai sofrerá alteração

28/12/2020 10:18


O pedágio da ponte sob o rio o Paraguai, que corta os municípios de Corumbá e Miranda, localizada na BR-262 sofrerá alteração no valor de cobrança aos seus usuários. 


Conforme foi publicado na edição de hoje (28), no Diário Oficial do Estado de MS, por uma portaria assinada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS (Agepan), órgão que é responsável por realizar consultas públicas antes da publicação, além de revisar os valores. 


O pedágio que antes custava cerca de R$ 10,90 passar a ser R$ 12,00 para veículos de passeio, a partir da zero hora do dia 1º janeiro de 2021. Esse foi um reajuste anual de 10,09% .


Os índices foram calculados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), tendo como data base do reajuste o mês de agosto de 2008, e como base de cálculo os valores dos índices de junho de 2008 a outubro de 2019. 


Ficam isentos da cobrança da tarifa de pedágio os condutores de veículos automotores de propriedade da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, inclusive de suas autarquias e fundações, bem como dos veículos pertencentes aos Estados estrangeiros e destinados às suas representações diplomáticas. 

ATENÇÃO A ALTERAÇÃO DE VALORES: 

Diário Oficial do estado de MS
 


Cristiano Arruda