Coronavírus

Nioaque é classificada com grau de risco extremo para coronavírus

Aquidauana e Anastácio receberam bandeira vermelha

30/12/2020 14:00


O Governo do Estado divulgou nesta quarta-feira (30) uma atualização do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) e há quatro cidades classificadas com grau extremo de risco em Mato Grosso do Sul. Uma delas é a cidade de Nioaque, que tem 432 casos confirmados e seis mortes por coronavírus. 

Além de Nioaque, as cidades de Coronel Sapucaia, Coxim, Dourados também estão com a bandeira cinza do Prosseguir, ou seja, com classificação de grau extremo de risco. Já as cidades de Anastácio, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Miranda, Bonito, Jardim e Bodoquena foram classificados com a bandeira vermelha.

A classificação vermelha ou de alto risco indica que podem funcionar somente serviços essenciais e não-essenciais de baixo risco. Conforme a secretária adjunta de Saúde, Christine Maymone, a situação tem exigido do governo estadual um grande esforço para conter o avanço da pandemia, uma vez que a taxa de contágio no Estado está muito alta e o sistema de saúde está operando no limite da sua capacidade.

"Nosso objetivo continua sendo salvar a vida das pessoas e estamos adotando medidas para conter ao máximo a evolução desta doença. Gestores municipais devem manter as restrições de acordo com sua classificação de risco, que são embasadas em critérios técnicos. É necessário que a população também faça sua parte, evite aglomerações e observe os protocolos de biossegurança. Nesse momento tão difícil, enquanto aguardamos a vacina, é muito importante o esforço de todos para diminuir a circulação viral", esclareceu a secretária.
 


Redação