Chuva

Por conta das chuvas, moradores sofrem com alagamentos em Aquidauana

21/01/2021 20:47


Devido as chuvas que caíram em Aquidauana na noite desta quinta-feira (19), moradores da cidade sofreram com alagamentos.

Um morador do bairro Alto, na rua Assis Ribeiro, nos mandou imagens do local, via WhatsApp relatando a situação "completamente alagada por conta da chuva", afirmou. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão era de chuva para a região para hoje no município.

É importante lembrar que o nível do Rio Aquidauada que hoje cedo estava marcando 6,5 metros, chegou a bater 7 metros no final da tarde.

A Defesa Civil Municipal junto com as secretarias municipais de Assistência Social, Obras, Planejamento e Saúde já estão organizaram e montaram a estrutura de atendimento às famílias que porventura ficarem desalojadas, caso as águas do rio Aquidauana continuarem subindo.

ABRIGOS – Dois abrigos estão montados para atender as famílias ribeirinhas. O abrigo 01 que é no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição e 02 que é no salão da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

TELEFONE DE EMERGÊNCIA – Nessa situação de alerta com a subida do nível do rio Aquidauana, as famílias ribeirinhas que precisarem de atendimento e socorro para mudança para os abrigos e/ou casa de parentes devem ligar para o telefone: 193 (Bombeiros), com atendimento 24 horas por dia.


Cristiano Arruda