Em Aquidauana

Hair Stylist Raphael Cintra esteve em Aquidauana e ministrou curso com suas técnicas

O profissional, atualmente, além de estar dia-a-dia trabalhando no salão, ministra workshops e eventos pelo Brasil

26/01/2021 08:00


Esteve em Aquidauana realizando um curso, o cabelereiro Raphael Cintra. O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (25), em um hotel da cidade. 

A equipe do Jornal o Pantaneiro esteve no local e conversou com Cintra, que ministra palestras, workshops e eventos por todo o Brasil. 

Rapahel CintraDe acordo com o Raphael, esse curso surgiu de uma necessidade, por conta da pandemia, justamente pela quantidade na restrição de pessoas.

Com 23 anos de carreira, o cabelereiro conta que é a primeira vez que passa por Aquidauana e que isso é importante pra ele, “há 17 anos eu comecei com esse segmento de dar aulas para profissionais, ensinando as minhas técnicas, e isso é importante, porque quando você volta para a aquela cidade o pessoal tem a oportunidade de se atualizar para o mercado”, afirmou. 

O Hair Stylist, atualmente, além de estar dia-a-dia trabalhando no salão e ministrando workshops e eventos pelo Brasil, sobre tendências de corte, cor, reflexos, dicas de vendas e marketing é um especialista em corte e coloração.

O profissional é bastante requisitado por programas de TV, por famosas e até revistas de moda e beleza.
Questionando sobre esse sucesso, Citra diz que é gratificante ser reconhecido neste meio, dentre tantos profissionais “Isso ajuda bastante, nosso trabalho é reconhecido, elas chegam até trazendo uma referência de outras famosas e blogueiras”, conta.

Para quem está começando na profissão ou para aqueles que já estão Rapahel Cintra deixa uma dica de mercado muito valiosa, “sempre corra atras, nunca estacione no tempo, lançamentos, produções, produto novo vai atrás. Se empenhe bastante, quer chegar no resultado. Se você parar no tempo vai ficar perdido”, concluiu. 
 

Matéria com colaboração de Reinando Pintado.


Cristiano Arruda