Saúde

'Janeiro Branco' tem como foco saúde mental da população de Aquidauana

Programa tem realizado atividades com profissionais e cidadãos

28/01/2021 10:57


Como parte das ações da campanha "Janeiro Branco", o Programa de Saúde Mental, além das mini-palestras nos postos de saúde, também realizou palestra para os oficiais do 9° Batalhão de Engenharia de Combate de Aquidauana. A atividade foi realizada nesta quarta-feira (27).

Depressão, transtornos mentais, adoecimento emocional são alguns dos assuntos em pauta que a Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento tem trabalhado nesses encontros, alertando a população para cuidar da mente, esclarecendo onde e como buscar ajuda no SUS em Aquidauana. O lema é "Saúde Mental: todo cuidado conta!".

Ainda na quarta-feira, na ESF Duque de Caxias, enquanto os pacientes hipertensos e diabéticos aguardavam suas consultas, eles participaram de uma breve palestra com a psicóloga Geisiane Cruz, sobre os cuidados com a saúde mental, sobre onde e como buscar ajuda na Rede Pública Municipal de Saúde para tratar da depressão e transtornos mentais.

As atividades do Janeiro Branco estão acontecendo em todas as ESFs e são realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento por meio do Programa de Saúde Mental em parceria com a Equipe Multidisciplinar da Atenção Básica.

 


Da Redação