Pandemia

Com vacina da Oxford/AstraZeneca, 50 idosos são vacinados em Bonito

Senhas foram distribuídas por ordem de chegada

29/01/2021 09:47


O sentimento de alegria e esperança tomou conta dos 50 idosos que foram vacinados contra a Covid-19 na manhã desta quinta-feira (28) , em Bonito. O primeiro idoso a receber a dose da imunização no município foi Marcos Benedito da Silva, de 77 anos. As senhas foram distribuídas por ordem de chegada e a equipe de profissionais de saúde seguiu todos os protocolos de biossegurança.

O secretário de Saúde do município, Nivaldo Inácio Carneiro, destacou que as doses de imunização aplicadas na manhã desta quinta-feira nos idosos com 75 anos ou mais, foram doses que sobraram dos profissionais de saúde. “Nós tínhamos as primeiras doses para vacinar o pessoal da saúde nível SUS da linha de frente e chegaram mais cem doses da Oxford/AstraZeneca, vamos continuar imunizando o pessoal da saúde pública, depois fomos para saúde privada que inclusive esses profissionais estão na linha de frente e tem contato com os pacientes por conta do novo coronavírus".

Niveldo explicou que a decisão de distribuir as doses para os idoso foi porque sobrou insumos após a imunização dos profissionais da linha de frente de combate a pandemia. "A coordenadora de imunização do município me ligou e informou que havia sobrado cerca de 50 doses da vacina, então decidimos imunizar o público que está em maior letalidade e tem ocupado os leitos de UTI que são os idosos com 75 anos ou mais, isso são dados do Ministério da Saúde. Ao contrário das fakes news mencionando que eram cinco mil doses sobrando no município, nós realizamos a imunização com essas 50 doses que sobraram nos idosos e estamos muito felizes por saber que são 50 vidas que serão preservadas. Nós estamos seguindo todas as normas do Governo do Estado e Ministério da Saúde”, finalizou.


Da Redação