Geral

Prefeito de Costa Rica, Delegado Cleverson se filia a Aprefex-MS

05/02/2021 17:00


O prefeito da cidade de Costa Rica, Delegado Cleverson, é o mais novo integrante da Aprefex-MS (Associação dos Prefeitos e Ex-prefeitos de Mato Grosso do Sul), cuja filiação foi feita nesta quinta-feira (4), na sede da entidade, em Campo Grande.
 
Cleverson assinou a sua filiação durante visita que vez pela manhã ao presidente da entidade e ex-prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina.
 
Durante a reunião, os líderes políticos trocaram impressões a respeito da gestão pública e também falaram sobre a importância da consolidação da associação no contexto estadual.
 
Recém-empossado no comando da instituição, Caravina falou da importância jurídica da Aprefex-MS, que tem pouco mais de um ano de fundação, e quais os planos para torna-la ainda mais forte, sobretudo, influente nas discussões de interesse de seus associados com os poderes constituídos.
 
O dirigente também comentou sobre pretensões de novas filiações à entidade.
 
QUESTÕES JURÍDICAS
 
Na conversa com o novo filiado, o presidente da Aprefex-MS falou de sua experiência com gestor público à frente da prefeitura de Bataguassu por dois mandatos e também como presidente da Assomasul, além das propostas da diretoria para o fortalecimento da associação.
 
A princípio, segundo ele, a estrutura da entidade permite o apoio aos associados nas questões jurídicas e administrativas referentes aos mandatos exercidos, mas o objetivo é ampliar esse leque de atendimentos tanto na área social, assistência médica, esportiva, representativa, dando vez e voz a todos  junto a sociedade.
 
Caravina disse ainda que a Aprefex-MS tem legitimidade, após um ano de existência, de propor ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade), apresentar propostas de alteração de legislação estadual, solicitar e propor demandas junto ao TCE-MS Tribunal de Contas do Estado), entre outras atribuições.

Assessoria