Região

Polícia desmonta quadrilha que furtava máquinas agrícolas em Jardim e região

Ação foi realizada nesta quinta, na reserva indígena de Dourados

25/02/2021 10:00


Operação realizada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (25) desarticulou quadrilha especializada no furto de veículos e máquinas agricolas na região de Jardim, Bonito, Nioaque e Miranda. A ação foi realizada na aldeia Jaguapiru em Dourados, e contou com a participação do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e equipes de Jardim, Nioaque e Bonito.

Foram expedidos vários mandados de busca e apreensão, bem como de prisão. Informações são de que em um dos locais de buscas, os policiais apreenderam uma caminhonete, chassi, pá-carregadeira e uma carreta, possivelmente produtos de furto. Lá havia ainda agrotóxico dispensado de forma irregular.

Ao menos uma pessoa, identificada como o líder do bando, já foi presa. Ele seria responsável pelas articulações da organização criminosa. Na aldeia,  conforme divulgado pelo site Dourados News, foram realizados três flagrantes por receptação e crime ambiental. Ainda conforme divulgado, só em Bonito teriam ocorrido cinco furtos. As investigações continuam.

 


Da Redação