Educação

Com 1,9 mil vagas em MS, Sisu abre inscrições na terça-feira

Resultados serão divulgados em 13 de abril, com possibilidade de inscrição na lista de espera até o dia 19

04/04/2021 16:01


As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) abrem nesta terça-feira (6) e vão até às 23h59 da sexta-feira (9). Ao todo, são ofertadas mais de 209 mil vagas para pessoas que desejam ingressar em instituições de ensino superior públicas do País.

Segundo dados do MEC (Ministério da Educação), os estabelecimentos de ensino de Mato Grosso do Sul oferecem, ao todo, 1.929 vagas para este semestre.

Estão aptos a participar os candidatos que fizeram Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2020, e que não tiraram nota zero na redação. "Treineiros" estão fora do processo.

A classificação é feita com base no desempenho obtido nas provas. Alguns cursos determinam nota mínima para inscrição - informações estão nos editais de cada universidade que aderem ao programa.

Conforme  a pasta federal, o resultado será divulgado em 13 de abril. Caso seja aprovado, o futuro aluno tem de se atentar às instruções para não perder o prazo de matrícula na instituição. Caso não seja aprovado inicialmente, ainda há a lista de espera, que ficará disponível até o dia 19 deste mês.


Campo Grande News