Nossa gente

Artesão de Anastácio desenha Igreja Matriz em couro de garrafa térmica e encanta amigos

14/04/2021 15:00


Amigos do artesão Guilherme Ribeiro, campo-grandense que vive em Anastácio há quase 20 anos, se encantaram com o trabalho dele em diferentes materiais e procuraram O Pantaneiro para contar sua história.

Guilherme veio para Anastácio em 2002, morando atualmente na Vila Maior. Desde muito cedo foi envolvido com a arte, pois todas da sua família possuem inclinação para várias vertentes artísticas.



“Depois de passar por, rabiscos nas paredes de casa com giz de cera, desenhos nas carteiras das escolas, caricaturas de professores, pinturas com guache... Me dediquei muito ao desenho à mão livre, principalmente os  feitos à grafite”, conta Guilherme para O Pantaneiro.

Quando saiu de Campo Grande para viver em nossa região, percebeu a atmosfera mais rural, sendo peão de rodeio por oito anos. Da arte em grafite, ele mergulhou de cabeça na temática country.

“Geralmente as artes que faço são ligadas a esses temas, gado, cavalos, marcas de fazendas, paisagens, animais da fauna pantaneira, retratos, e como todos trabalhos são únicos e exclusivos, são numas maioria encomendas que recebo”, pontua.

Os planos de futuro do artesão é estar montando o próprio espaço de arte, que receberá o nome de “Rancho”. Para conhecer mais os trabalhos desse anastaciano de coração ou até fazer encomendas de peças, mande um direct em seu Instagram (clique aqui).


 


Kamila Alcântara