Política

Desembargador do TRT de MS é indicado para assumir como ministro do Tribunal Superior do Trabalho

Nomeação vai agora para apreciação do Senado. Magistrado dá aula magna nesta sexta-feira (07), em Campo Grande

07/05/2021 12:00


O desembargador Amaury Rodrigues Pinto Júnior, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, em Mato Grosso do Sul, foi indicado para assumir como ministro no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A mensagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, com a indicação do magistrado, foi publicada na edição desta sexta-feira (07), do Diário Oficial da União.

Agora, o nomeação do desembargador como ministro vai para apreciação do Senado. A indicação de Amaury Rodrigues é para vaga deixada por Márcio Eurico Vitral Amaro, que se aposentou.

Nesta sexta-feira, Amaury Rodrigues vai dar uma aula magna, às 19h ( de MS), com estrada gratuita, na Faculdade Insted, em Campo Grande. A aula dá início ao curso de pós-graduação em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Previdenciário.

O magistrado irá abordar o tema “Responsabilidade Civil no Direto do Trabalho”. A aula também será transmitida via plataforma Zoom para os inscritos. Para participar, basta inscrever-se no link: https://faculdade.insted.edu.br/nucleo-juridico-direito-do-trabalho-aula-magna-desembargador-amaury-rodrigues.


G1 MS