Campo Grande

Concurso da Guarda, marcado para o próximo domingo, ainda não tem nova data

10/05/2021 19:06


O concurso para a Guarda Civil Metropolitana, cuja primeira fase estava marcada para o próximo domingo, dia 16, ainda não tem data para acontecer. A aplicação das provas objetivas foi suspensa pela Prefeitura de Campo Grande no dia 20 de abril, diante do agravamento da pandemia. 
 
A suspensão, por tempo indeterminado, prevê a marcação de nova data para o início do certame quando a transmissão do coronavírus regredir, mas segundo a assessoria de imprensa da corporação, nada foi definido por enquanto. 
 
Para o concurso, 15,3 mil inscrições foram efetivadas e a concorrência é de 52 candidatos por vaga. A previsão é de que pelo menos 800 passem em primeira fase, para então realizar prova de aptidão física, que também deve ser remarcada.
 
Candidatos terão de passar ainda por avaliação psicológica, exame médico e toxicológico, investigação social e por fim, o curso de formação técnica-profissional. A primeira fase é classificatória e todas as outras eliminatórias. Com o adiamento, todo o cronograma deve ser revisto.
 
A expectativa era que os novos guardas empossados estivessem nas ruas no primeiro semestre de 2022, com salário inicial de R$ 1.690,02 e bolsa alimentação de R$ 294.
 

Campo Grande News