Pandemia

MS receber√° hoje 97,5 mil de AstraZeneca para segunda dose de 60 a 64 anos

20/06/2021 10:02


O Ministério da Saúde anunciou o envio de 97,5 mil doses da AstraZeneca/Fiocruz para Mato Grosso do Sul, destinadas para segunda dose das pessoas de 60 a 64 anos, trabalhadores da saúde, forças de segurança e militares.

O 24º informa técnico foi divulgado hoje pelo Ministério da Saúde, discriminando o quantitativo para cada estado. No total, serão 7,6 milhões de doses da AstraZeneca.

Segundo o secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, as doses chegam hoje à noite e começam a ser distribuídas na segunda-feira (21), “para que essas pessoas, de fato, completem as duas doses e possa dar freada na pandemia”.

Para Mato Grosso do Sul serão 390 caixas, totalizando 97,5 mil doses, sendo a maior parte para pessoas com idade de 60 a 64 anos. Do total, 1.332 são para integrantes da força de segurança (bombeiros, policiais civis, militares, federais) e integrantes das Forças Armadas.

A estratégia de distribuição é definida em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: no caso da vacina da Fiocruz, o intervalo é de 12 semanas.


Campo Grande News