Prosseguir

Covid-19: Aquidauana fica na bandeira vermelha e Anastácio na laranja em novo mapa

23/06/2021 14:20


Aquidauana está na bandeira vermelha e Anastácio na laranja no risco de contágio da covid-19. Isso significa que, os municípios estão em grau alto e grau médio, respectivamente.
 
As informações foram divulgadas em novo mapa do programa Prosseguir nesta quarta-feira (23). 
 
Conforme o portal Campo Grande News, com a classificação Aquidauana continua com toque de recolher das 21h às 5h. Porém, em Anastácio o horário será de 22h às 5h. 
 
Apenas quatro cidades seguem com bandeira cinza: Camapuã, Japorã, Água Clara e Aparecida do Tabuado, com toque de recolher às 20h.
 
No outro extremo do monitoramento, com a situação mais confortável, aparecem Anaurilândia, Jaraguari e Santa Rita do Pardo, em bandeira amarela, com toque de recolher depois das 22h. 
 
Além de Aquidauana, 46 municípios estão em bandeira vermelha, grau alto, Amambai, Bandeirantes, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Campo Grande, Caarapó, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Itaporã, Itaquiraí, Jardim, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos, Três Lagoas e Vicentina. 
 
São considerados seis indicadores para fazer a avaliação: a busca ativa de casos confirmados e suspeitos, a variação da incidência de casos e óbitos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) por covid-19, bem como a incidência em população indígena, a ocupação de leitos de terapia intensiva vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde) e a eficiência na aplicação de doses de vacina contra a covid.

Da redação