Ajuda

Resgatada em estrada vicinal, "cadelinha" precisa de um lar fixo

Sem nome, o animal precisa de um lar e donos responsáveis que a encham de amor e carinho

23/06/2021 15:52


Uma cachorrinha foi encontrada debilitada na estrada que dá acesso a Toca da Onça, ontem (22). Um trabalhador que passava pelo local, pegou o animal com medo de algo acontecesse a ele.

Por ter outros animais em casa ele não pode ficar com a cachorrinha que neste momento precisa de um lar fixo e uma adoção responsavél.

Ao O Pantaneiro, ele contou que estava passando com um amigo para prestar um serviço na região, quando viu o animal correndo desesperado atrás dos carros, que ali passavam e acabou pegando o animal. "Passamos por ali e vimos ela correndo entre os carros, pedi pro colegar parar que eu ia pegar ela, logo vi que ela tinha uma lesão no olho direto, contou.

O tutor temporário disse ainda que está cuidado do animal, que está cego de um olho e que deu vermífugo e está dando ração. Ele ainda pretende levar o animal assim que possível, para uma avaliação veterinária. 

"A minha preocupação é com o abandono de animais ali na região. Imagina o sofimento do animalzinho", frizou.

É importante reforçar, que quem for pego abandonando animais domésticos, pode responder pelo crime de maus-tratos de animais e ainda ser preso. 

Vamos ajudar a cadelinha com um novo lar? Entre em contato com o tutor temporário.

Maus tratos – A Lei Sansão, em homenagem ao cão da raça pitbull que teve as patas traseiras decepadas em crime de maus tratos, foi endurecida no ano de 2020. Quem for flagrado ferindo, mutilando, abandonando ou maltratando cães e gatos pode pegar até 05 anos de prisão.


Cristiano Arruda