Esporte

Vaz pede implantação de uma pista de atletismo para Rio Verde

24/06/2021 13:15


Pensando na saúde e bem-estar da população rioverdense, o deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), solicitou durante a sessão desta quarta-feira (24), a implantação de uma pista de atletismo no Estádio Municipal Cesário Balbino de Freitas na cidade de Rio-Verde. 

 O pedido foi realizado por meio de indicação do vereador Amauri Olartechea de Rio Verde, ao deputado Antonio Vaz que de prontidão encaminhou a solicitação ao Diretor-Presidente da Fundação de Desporto
e Lazer de Mato Grosso do Sul  Marcelo Ferreira Miranda. 

“O intuito da pista de atletismo é de incentivar o esporte para jovens e adultos. A prática esportiva em tempos de pandemia, se tornam ainda mais importantes e especialistas afirmam que, para equilibrar atividade e distanciamento, é preciso ter bom senso” explicou Vaz. 


Em justificativa Vaz ressalta que o atletismo é um esporte que inclui um conjunto de modalidades.  “A corrida, os saltos e os lançamentos,  como outros esportes, também inclui uma grande quantidade de benefícios à saúde, tanto fisiológicos como psicológicos, sem duvidas a prática do atletismo possibilita uma maior consciência da importância da manutenção da saúde, do corpo e da mente” comentou o deputado.


Assessoria