Emergência

Policiais salvam bebê que se afogou com leite em Dois Irmãos do Buriti

18/07/2021 12:00


Policiais militares salvaram um bebê de apenas 18 dias que tinha se afogado com leite materno. O fato aconteceu por volta das 18h de ontem (17) em Dois Irmãos do Buriti. 
 
A mãe ligou ao 190 e informou que sua filha, se afogou durante a amamentação e precisava de socorro de emergência, pois não respirava.
 
A equipe da PM encontrou as duas em frente a residência e percebeu que a bebe estava com a coloração da pele arroxeada e sem respirar, necessitando de uma intervenção rapidamente. 
 
Os militares iniciaram os procedimentos de socorro por meio da manobra de Heimlich e após algumas tapotagens perceberam que a respiração aos poucos voltava ao normal. Com o quadro respiratório estabilizado, a equipe levou o bebê para uma unidade hospitalar do município para verificações médicas.
 
Grata pelo atendimento da Polícia Militar, a mãe de 22 anos, disse que não sabia o que poderia ter acontecido com a filha se os policiais não tivessem chegado a tempo. “Que Deus abençoe a vida desses valorosos policiais, verdadeiros anjos da guarda" agradeceu.
 
“Estamos felizes por ter salvo a vida desta princesinha. A Polícia Militar está sempre pronta para servir e proteger as vidas de nossos munícipes”, disse o comandante da equipe, 3º sargento Portes.

Da redação