Policial

Com investimento de 1,5 milhão, PMA de Bonito ganhará nova sede

23/07/2021 15:02


Depois de solicitações de entidades ambientais e também do Comando da Polícia Militar Ambiental, o executivo de Bonito propôs e foi aprovada pela Câmara Municipal, a doação de um terreno de 4 mil metros quadrados para a construção da nova sede da PMA na cidade, no bairro Tarumã, no km 0 (zero) da rodovia MS 178.
 
A partir da doação, o Comando Geral da Polícia Militar determinou que a seção de projetos confeccionasse o projeto arquitetônico da obra. O Projeto ficou com 630 metros quadrados, constituídos de diversas salas, depósitos, auditório amplo e ainda um museu para realização de trabalhos de educação ambiental.
 
O engenheiro civil João Jarbas Lemes Junior, proprietário da empresa "JBL engenharia", localizada no centro da cidade, aceitou voluntariamente a apoiar e concluiu o projeto, com plano de construção sustentável, materiais ecológicos e sistemas ambientais como:  captação de água da chuva, aproveitamento de luz, ventilação natural e tratamento ecológico de esgoto.
 
A obra custará aproximadamente R$ 1,5 milhão e será custeada em força tarefa entre prefeitura, Ministério Público por meio de recursos dos Termos de Ajustamentos de Conduta (TACs), em acordos provenientes de autuações em crimes e infrações ambientais efetuados pela PMA na região. A previsão de início das obras ficou para o mês de setembro deste ano, 2021.

Da redação