Posse

Novo delegado da Polícia Federal assume posto em Dourados

Alexander Taketomi Ferreira se disse bastante honrado com a posição de chefe da corporação

30/07/2021 10:00


Nesta quinta-feira (29), foi empossado o novo chefe da Delegacia de Polícia Federal em Dourados. Alexander Taketomi Ferreira chega para assumir a vaga deixada por Chang Fan, que esteve à frente da instituição entre 2018 e 2021.

Taketomi é bacharel em Direito, com pós-graduação em Direito Processual Civil pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp). Atua também na área da docência, como porofessor da Academia Nacional de Polícia, desde o ano de 2009. Ele está no quadro da PF desde 2006 e foi nomeado ao cargo de delegado já em 2007.

Em seu discurso de posse, durante cerimônia realizada na sede da Polícia Federal em Dourados, Taketomi afirmou que se sente muito honrado em assumir a posição de chefe da delegacia, posição esta de prestígio fundamental no âmbito da corporação, e que pretende ser um facilitador dentro da instituição.

O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito Alan Guedes; o juiz federal Fernando Nardon Nielsen, titular do Juizado Especial Federal de Dourados; o promotor de Justiça João Linhares Júnior, titular da quarta Promotoria de Justiça de Dourados; o general de brigada Adilson Akira Torigoe, comandante da quarta Brigada de Cavalaria Mecanizada; e o juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Itaporã, Evandro Endo.


João Marcelo Correia Sanches