Tráfico

Polícia Federal prende homem com 7 kg de droga em Miranda

Procurado pelo crime de homicídio, ele estava em um carro de aplicativo e transportava drogas em sua bagagem

01/08/2021 11:00


 

Na manhã de ontem, uma equipe de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um jovem de 23 anos, procurado por um homicídio, carregando sete tabletes de cocaína em sua mala – totalizando quase 7 kg da droga. O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Miranda.

Segundo os agentes da Unidade Operacional Guaicurus, situada no km 602 da BR-262, um Renault Sandero preto, utilizado como veículo de aplicativo, foi parado por volta das 11h35. Enquanto faziam a checagem dos documentos dos passageiros, o suspeito imediatamente disse que não tinha documentação e confessou que estava transportando drogas em sua bagagem. Os oficiais encontraram escondidos na mochila do homem sete tabletes com substância análoga à cocaína, com peso total de quase 7 kg. A droga teria sido adquirida com um desconhecido em Corumbá e seria levada até Maringá (PR), onde o traficante receberia R$ 8 mil pela entrega.

Ele ainda contou que havia um mandado de prisão aberto contra si pelo crime de homicídio, expedido pela Vara Criminal de Rio Branco do Sul, no estado do Paraná. A informação foi confirmada pelos policiais após consulta no Cadastro Nacional de Justiça (CNJ).

O infrator foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Miranda/MS para os procedimentos de praxe.


João Marcelo Correia Sanches