Veja o clipe

Em clima de nostalgia, artista aquidauanense "volta" a 2007 e faz cover de hit romântico

Para o músico, canção escolhida traz à tona "as limitações de cada um de nós"

04/08/2021 09:42


Fazendo uma "roupagem" autoral, o artista aquidauanense Anderson Neves, 37 anos, colocou sua voz e violão, arranjos de piano e até de gaita na linha de frente para o cover de "Same Mistake", do britânico James Blunt – em versão reunida em novo videoclipe.

Pode até ser que não lembre de imediato qual é a música que Anderson tirou do baú, lá do ano de 2007 (quando foi lançada), mas O Pantaneiro garante que em algum momento da vida você já escutou na rádio e também sofreu junto.

Confira abaixo a versão remake desse hit romântico:

Para Anderson, uma música que fez parte da história de muita gente na primeira década dos anos 2000. "É uma melodia linda que transmite emoção e sentimento, com uma letra forte, triste, mas que vale a pena ser cantada", opina.

Em tempos de pandemia, "Same Mistake" é a poesia musical que bate direto em nosso peito. "É como se fosse um grito de socorro, que traz à tona as limitações de cada um de nós, e que não precisamos apenas de uma segunda chance, mas de uma transformação interior, para não cometermos os mesmos erros novamente", afirma.

Para o seu cover, Anderson Neves tirou do baú "Same Mistake", do britânico James Blunt (Foto: Estudio M Fotos)

A ideia surgiu em uma noite de boa música em Nioaque, município distante 93 quilômetros de Aquidauana e que Anderson atualmente reside. O mês ainda era julho, conta.

"Eu gosto muito das músicas sentimentais, e sou apaixonado por essa essência acústica, com uma 'pegada' regional. Simplesmente, o cover aconteceu. Em uma das cantorias noturnas aqui em casa 'Same Mistake' me veio à memória, e soou legal no violão. Fiz um videozinho no celular e mandei para meu amigo Marco Aurelio, do StudioM, que de imediato sugeriu um videoclipe. Nisso nasceu a parceria", revela.

Anderson teve a ajuda do amigo e produtor musical Marco Aurelio nos arranjos instrumentais do seu novo cover.

No home studio montado em sua casa – o Studio Criarts Music –, Anderson fez a gravação do áudio e Marco o ajudou com uma base leve e melódica de piano. Com o cover pronto, criaram o cenário visual do clipe.

"Tivemos a preocupação de colocar legendas em português justamente para que todos pudessem refletir sobre a mensagem da canção", explica.

Anderson segue a linha do que considea "clássicos", como das banda U2 e Coldplay (Foto: Estudio M Fotos)

"Same Mistake" é sequência de versões já lançadas no ano passado, quando veio "The Scientist" (Coldplay) e "I Still Haven't Found What I'm Looking For" (U2).

"Espero sim interpretar mais canções tocantes como essas, mostrando o meu amor pelos lindos clássicos", finaliza o artista aquidauanense.

Confira outros covers de Anderson em seu canal no YouTube.


Raul Delvizio