Oportunidade

Senar oferece curso gratuito sobre atendimento e comercialização de produtos agropecuários

Conhecer mercado consumidor e estar por dentro das inovações do setor são estratégicos na fidelização da clientela.

12/08/2021 10:54


Os especialistas afirmam que ser um bom vendedor é essencial em qualquer área de atuação, e no setor agropecuário não é diferente. Pensando nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em conjunto com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), oferece o curso “Atendimento ao Cliente e Comercialização de Produtos Agropecuários” gratuitamente. Em agosto, o programa de capacitação está confirmado nos municípios de Ponta Porã e Santa Rita do Pardo.

Segundo a instrutora Amanda Vinholi Barreto de Souza, o empreendedor rural deve, além de produzir, conhecer a fundo a sua propriedade e os sistemas praticados no seu negócio. “Ele deve buscar alternativas de insumos com boa relação custo-benefício, ser exigente em qualidade e resultados, estar adaptado à tecnologia e ser flexível com as oscilações de mercado”, complementa.

Outra iniciativa que ajuda bastante é a do projeto Feira Segura, fruto da parceria CNA/Senar, que vem possibilitando a venda de produtos agropecuários com segurança em meio às mudanças provocadas pela pandemia de Covid-19. Diferente de uma feira livre tradicional, os produtores passam por capacitação, recebem kits com equipamentos de biossegurança e se organizam para comercializar produtos alimentícios nos sistemas convencional e drive-thru, a partir de protocolos dos órgãos oficiais de saúde.

Estes e outros temas são abordados no curso, que deve abrir mais vagas em setembro mais cidades de Mato Grosso do Sul, entre elas Aquidauana, Antônio João, Três Lagos e Coxim.

Mais informações podem ser obtidas no portal do Senar MS ou pelos telefones (67) 3320-6900 e (67) 3320-9700.

(Com informações da assessoria do Sistema Famasul)


João Marcelo Correia Sanches