Jogos Escolares

Corumbá se consagra bicampeão no futsal masculino

Já o time de Maracaju desbancou a atual campeã no feminino do esporte

10/09/2021 11:45


As disputas de futsal nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2021 (12 a 14 anos) terminaram no dia de quinta-feira (9), no ginásio da Unigran, em Dourados. Campeã pela segunda vez no masculino, a Escola Tenir (Corumbá) representará MS na fase nacional dos jogos. O último título estadual veio em 2019, na Copa dos Campeões, quando o time pantaneiro assegurou a terceira colocação.

Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2021 terminaram na última quinta-feira (Foto: Lucas Castro)

Com a pontaria em dia e uma defesa sólida, a instituição de ensino terminou a edição deste com 27 gols – nenhum sofrido. Na estreia, bateu o Colégio Raul Sans de Matos – Funlec (Campo Grande) por 7 x 0.

Na sequência, duas goleadas pelo placar de 10 x 0: primeiro, contra a Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa (Aral Moreira) e, depois, diante da E.E. Pastor Daniel Berg (Dourados).

Meninos da escola Tenir conquistaram o bicampeonato ao lado do técnico Dory Zolabarrieta (Foto: Lucas Castro)

Feminino – Entre as meninas, a Escola Estadual Coronel Lima de Figueiredo (Maracaju) desbancou a atual campeã, a Escola Municipal Polo Indígena Mbo'eroy Guarani Kaiowá (Amambai).

Com uma vitória para cada lado na chave, entre três participantes, o duelo entre as duas equipes definiu o nome ao pódio.

Confronto disputado centímetro a centímetro, a instituição maracajuense conseguiu se sobressair, fazendo 2 x 1. A primeira vitória no campeonato veio contra a Escola Estadual Roberto Scaff (Anastácio), por 4 x 1.

Equipe da Escola Estadual Coronel Lima de Figueiredo bateu a atual campeã de Amambai (Foto: Lucas Castro)

Jogos – O maior evento esportivo-escolar estadual levou nesta edição 64 alunos-atletas de sete municípios. O formato, reduzido devido à pandemia do novo coronavírus, teve "blindagem" contra a transmissão viral, contando com protocolos rígidos de biossegurança e testagem completa dos participantes.

Organizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2021 (12 a 14 anos) teve apoio da Companhia de Gás do Estado (MSGÁS).

Confira todos os resultados da edição deste ano no site oficial.

(Com informações da Fundesporte)


Da redação