Abigeato

Suspeito de roubar gado alheio, jovem é preso em Jardim

Suspeita é que ele integrasse grupo especializado do crime na região pantaneira

13/09/2021 08:54


Mais um suspeito de estar envolvido no crime de abigeato foi preso pela Polícia Civil de Jardim. O furto de animais vinha ocorrendo nos últimos meses na zona rural do município, distante 143 quilômetros de Aquidauana.

A 1ª Delegacia de Polícia de Jardim conferiu que o homem de 24 anos era empregado em propriedade rural na região do Perdido e integrava em tese um grupo de pessoas responsáveis pelo crime de abigeato. Por conhecer a localidade, ele indicava propriedades com pouco controle do gado, "fáceis" para o roubo.

Abordado por uma equipe da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS), o jovem tinha um animal roubado em posse. O res em questão foi reconhecido pelo proprietário e por funcionários de uma propriedade rural.

Foram realizadas buscas no alojamento do jovem, onde localizou-se uma arma calibre .22 e ainda munições calibre .22 e uma munição de calibre .32. Assim sendo, foi dada voz de prisão em flagrante ao rapaz pelo delito de posse irregular de arma de fogo, isto na última sexta-feira (10).

Em andamento, as investigações ainda pretendem enquadrar todos os responsáveis na organização criminosa.


Raul Delvizio