Clique do dia

Com maior "barrigão", sucuri impressiona ao digerir animal nas águas de Bonito

Até o empresário que flagrou a cena ficou "abismado" com o tamanho da cobra

15/09/2021 09:34


Uma imagem veio para mostrar a natureza pantaneira a todo o vapor. Em Bonito, município turístico distante 205 quilômetros de Aquidauana, uma sucuri gigante impressionou ao ser flagrada com maior "barrigão", digerindo um animal nativo. A suspeita é que a cobra tenha engolido uma capivara.

O flagra foi feito pelo empresário de coração bonitense Juca Ygarapé na segunda-feira (13), que fez questão de compartilhar o clique em suas redes sociais. Em meio ao rio de água cristalina, ele revelou que a cena impressina, mas não foi a sua primeira.

Em 20 anos enquanto bonitense do coração, Juca se disse "abismado" com o tamanho da barriga da sucuri.

"Quando chegamos ali, uma parte da sucuri já estava boiando na água. Deduzimos que ela tinha comido uma capivara por causa do tamanho. Sem conseguir afundar, fica ali por muito tempo fazendo a digestão. Mas de fato ficamos abismados com o tamanho. E olha que a gente já viu muitas sucuris por aí!", disse Juca ao G1.

"É muito doido ver quando elas comem,
porque realmente se transformam".

Há mais de 20 anos em Bonito, o empresário de uma agência na região descreve que a maior cobra que já viu na vida tinha pelo menos 8 metros. "Na época do inverno as sucuris saem para acasalar, trocam de pele, comem e voltam para toca. Geralmente a fêmea é a maior", explica.

Paradinha na margem do rio, cobra estava fazendo a digestão possivelmente de uma capivara (Foto: Juca Ygarapé)

De tanta curiosidade pelas sucuris, Juca sempre que pode está a ajudar na proteção desse animal silvestre.

"É mito que as sucuris atacam as pessoas. Fazemos um trabalho de conscientização justamente nesse sentido. Já acompanhei inúmeras expedições para mostrar a vida delas às pessoas e sua verdadeira importância na natureza", finaliza.

(Com informações do G1 MS)


Raul Delvizio