Violência

Após agredir a esposa, homem é preso com duas armas de fogo irregulares

Vítima procurou ajuda com morador vizinho, que fez a denúncia ao 7º BPM

15/09/2021 09:50


Uma equipe da Rádio Patrulha do 7º Batalhão de Polícia Militar prendeu na noite de ontem um homem acusado de agredir a própria mulher no distrito de Palmeiras, a aproximadamente 35 km de Dois Irmãos do Buriti. Foram encontradas ainda duas armas de fogo na posse do autor.

Os policiais militares foram chamados por um morador da região por volta das 21h desta terça-feira (14). Ele tinha acabado de acolher a vítima de violência doméstica, uma mulher de 43 anos de idade que fugiu para buscar ajuda.

Após chegar embrigadado e muito violento em casa, o agressor passou a ameaçar a esposa inclusive com armas de fogo, algo que ela relata ser rotineiro. Preocupada com a integridade dos filhos e a sua própria, a mulher conseguiu correr da residência e pediu socorro a um dos vizinhos.

Com as informações em mãos, os agentes de segurança foram até a residência onde se encontrava o suspeito, de 49 anos, e ordenaram que ele saísse. Sem oferecer resistência, o homem afirmou que não possuía armas e permitiu que os policiais entrassem na casa para revistar o local.

Contudo, após uma varredura pela casa foram encontrados um revólver Smith & Wesson cal. 32 e uma espingarda Rossi cal. 32, armamentos sem registro e que estavam escondidos no forro.

O autor foi preso em flagrante pelos crimes de violência domésticae posse irregular de arma de fogo e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti para as providências cabíveis.

(Com informações da Assessoria do 7º BPM)


João Marcelo Correia Sanches