Não resistiu

Morre piloto de quadriciclo que caiu de ponte em Piraputanga

16/09/2021 07:45


Um homem que caiu de uma ponte na tarde de ontem (15) no distrito de Piraputanga, a 31 quilômetros da vizinha Princesa do Sul, não resistiu os ferimentos e acabou tendo a morte constatada nesta quinta-feira.

O acidente mobilizou os militares, que foram ao local socorrer a vítima. Até então, o homem – identificado enquanto o campo-grandense Ramão Heitor Cristaldo, 64 anos – tinha sobrevivido a queda e estava desorientado mas consciente durante o resgate.

Entretanto, a morte foi confirmada pelos socorristas na manhã de hoje (16). Da queda, Ramão sofreu politraumatismo e hemorragia interna. Anterior ao acidente, a vítima já tinha problemas no coração, entre eles insuficiência cardíaca congestiva e enfraquecimento da válvula mitral (responsável pelo controle do fluxo sanguíneo entre o átrio esquerdo e o ventrículo esquerdo).

Vítima do acidente foi identificada enquanto o campo-grandense Ramão Heitor Cristaldo, de 64 anos (Foto: Clóvis)

O acidente – Ao cruzar a ponte de madeira que tinha uma de suas tábuas quebradas, Ramão perdeu o controle do quadriciclo que acabou tombando e caindo em cheio de uma altura de pelo menos 4 metros. A vítima não utilizava capacete de segurança na hora da queda.

O acidente ocorreu na tarde de ontem (15) em estrada de terra de uma chácara de sua propriedade, na zona rural de Piraputanga.  Na ocasião, Ramão foi encaminhado ao Hospital Regional de Aquidauana. Em menos de 24 horas depois, seu falecimento foi atestado.

O filho da vítima já solicitou a transferência do corpo do pai para Campo Grande, onde Ramão será velado no Cemitério Jardim da Paz a partir das 14h.

(Matéria atualizada às 11h28 para acréscimo de informações)


Raul Delvizio