Legislativo

Orro pede construção de passagem subterrânea na MS-382

Felipe Orro encaminhou a solicitação ao governador, Reinaldo Azambuja, e ao secretário de Infraestrutura, Eduardo Correa Riedel

21/09/2021 17:38


O deputado estadual Felipe Orro solicitou, nesta terça-feira (21), um estudo de viabilidade para construção de uma passagem 
inferior rural, conhecida popularmente como passagem subterrânea, no KM 12 da rodovia MS-382, em Guia Lopes da Laguna. Produtores da região encaminharam ofício ao gabinete do deputado, solicitando a obra na rodovia, com o objetivo de garantir segurança dos trabalhadores rurais que manejam o gado, atravessando os animais de um lado para o outro da estrada.

Além de aumentar a segurança para os funcionários e bovinos das propriedades rurais, de acordo com o deputado, a passagem inferior ajudará, também, na proteção dos animais silvestres, vítimas frequentes de atropelamentos, especialmente nesta região.

A MS-382 é rota de transporte e distribuição da maioria das produções e cargas da região pantaneira e da Serra da Bodoquena, além da circulação e do deslocamento de passageiros, interrompido quando há a necessidade de deslocamento dos rebanhos.

Felipe Orro encaminhou a solicitação ao governador, Reinaldo Azambuja, e ao secretário de Infraestrutura, Eduardo Correa Riedel.


Schimene Duque Weber