Veja o vídeo

Incêndio no Centro de Aquidauana assusta moradora

Chamas consumiram vegetação em terreno às margens do Córrego João Dias

22/09/2021 10:26


Um incêndio na região central de Aquidauana durante a madrugada assustou moradores da região. Uma leitora do portal O Pantaneiro chegou a enviar imagens do fogo se aproximando de sua residência.

Segundo o relato, a queimada teria começado por volta das 5h30, em um terreno baldio que fica de frente para o Córrego João Dias. As chamas acabaram com boa parte da vegetação do local e acordaram a moradora da residência, localizada na Rua Pandiá Calógeras, que se espantou ao abrir sua janela e ver o quão próximo o fogo estava do seu muro.

Ela contou que tem uma filha bebê de apenas sete meses de idade e ficou preocupada por conta da quantidade de fumaça que tomava conta do local. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas os militares alegaram que estavam atendendo outra ocorrência e não poderiam auxiliar no combate ao incêndio.

A moradora acabou utilizando uma mangueira para apagar focos menores que estavam perto do muro e minimizar os estragos.

Por conta do tempo muito seco dos últimos dias, inclusive com alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chances de queimadas criminosas fugirem do controle são muito altas, por isso os bombeiros e a Defesa Civil têm apelado à população para que se conscientizem e evitem atear fogo em vegetações e lixos.


João Marcelo Correia Sanches