Meteorologia

Sexta-feira segue tendência de céu nublado e calor, mas pode ter precipitações

Inmet divulgou previsão de pancadas de chuva isoladas em muitas cidades do Estado, mas chances são pequenas

24/09/2021 07:15


Para quem gosta de desafiar as probabilidades, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê pancadas de chuva e trovoadas isoladas na região central do Estado nesta sexta-feira (24). De acordo com o portal AccuWeather, as chances de precipitações variam entre 1% e 5%, mas não custa torcer.

O mais provável é que os sul-mato-grossenses tenham novamente um dia nublado, mas, ainda assim, quente. Em Aquidauana, a manhã começa com poucas nuvens no céu. Mínima de 23°C e máxima de 42°C para o dia, com umidade variando entre 70% e 20%. Durante a tarde, o tempo fecha, e é quando as nuvens de chuva dão as caras. À noite, o tempo volta a ter céu fechado.

Na vizinha Anastácio e em Miranda, os termômetros trabalham sincronizados, com mínimas de 22°C e máximas de 39°C. A tendência também é de uma sexta-feira nublada e possibilidade de precipitações e trovoadas no período vespertino. A umidade mínima fica na casa dos 20% e a máxima 75%.

Em Dois Irmãos do Buriti, a temperatura fica entre 23°C e 39°C, com umidade indo de 60% a 20% e possibilidade de pancadas de chuva à tarde.


João Marcelo Correia Sanches