Processo Seletivo

Prorrogadas inscrições para cursos técnicos integrados

Em Aquidauana, há vagas para Técnico em Edificações e Técnico em Informática

10/10/2021 15:00


Foram prorrogadas as inscrições para a seleção de estudantes para cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), com ingresso no primeiro semestre de 2022. De acordo com o novo cronograma, os interessados têm até o dia 17 de outubro para fazer as inscrições gratuitamente.

Em Aquidauana, há vagas para Técnico em Edificações e Técnico em Informática. A seleção será feita por meio de análise das notas/conceitos obtidos pelos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, no 7º ano do ensino fundamental.

O edital com todas as regras do processo seletivo está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Novo Cronograma

Além do prazo final das inscrições, outras datas importantes da seleção foram alteradas.

A relação preliminar das inscrições homologadas será publicada no dia 18 de outubro. Essa informação é importante para o candidato confirmar se está mesmo inscrito no processo seletivo.

A relação final de inscritos deverá ser publicada no dia 21. De 25 de outubro a 5 de novembro, o IFMS fará a análise documental das candidaturas registradas.

Inscrições

Para concorrer a uma das vagas, o estudante deve estar concluindo ou já ter concluído o ensino fundamental (9º ano). Além disso, deve ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio.

A inscrição deve ser feita em duas etapas: a primeira é o cadastro na Página do Candidato da Central de Seleção. Uma vez cadastrado, o estudante – ou seu responsável – deve preencher os dados específicos da Seleção IFMS 2022, como opção de curso, campus, turno e se é ou não beneficiário de ação afirmativa (cotista).

A segunda etapa da inscrição consiste em informar a média anual obtida no 7º ano do ensino fundamental nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências.

O candidato deve, ainda, enviar cópia digitalizada do histórico escolar, ou documento equivalente, para verificação das informações fornecidas, além de cópia do RG ou da certidão de nascimento, para comprovação da data de nascimento. Todos os arquivos devem estar em formato .pdf ou .jpeg.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do IFMS


Schimene Duque Weber