"Mulher guerreira"

Após infecção geral, dona de casa morre aos 61 anos de idade

13/10/2021 09:28


Conhecida dona de casa aquidauanense perdeu a vida aos 61 anos de idade após infecção generalizada. Jane Costa Portes teve internação no último domingo (10) e faleceu na madrugada de terça para esta quarta-feira (13).

"Mulher guerreira" entre os familiares e pessoas com que tinha boa relação, Jane teve uma vida simples, porém sempre de cabeça erguida e na fé de dias melhores. Para o marido e os quatro filhos que deixou, "ela sempre permaneceu na luta, sonhando em ser feliz".

Jane em registro ao lado do marido; além do esposo, a dona de casa também deixa para trás outros quatro filhos.

"A vida toda dedicada em cuidar da gente. Passou por algumas dificuldades, tristezas e, infelizmente, sofreu no finalzinho, com muita dor devido à infecção geral. Agora ela se encontra no merecido descanso nos braços do Pai", revelou Reinaldo Portes, filho de Jane.

A dona de casa estava fazendo um tratamento no útero quando o quadro evoluiu para uma infecção. Em questão de três dias, a inflamação persisteu a ponto de tirar a vida de Jane. Ela estava internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Aquidauana.

Moradora do Vila 40, a"mãezinha" também era uma adoradora de flores especialmente das espécies de orquídeas. Segundo Reinaldo, "todos os dias ela falava com elas. Aquele era o seu momento" conta.

Antes do enterro, Jane será velada até às 10h30 no Cemitério Paz Vida (Dourado).


Raul Delvizio