Indiciados

Polícia apreende adolescentes que furtaram fios elétricos

13/10/2021 11:03


A Polícia Civil estava à procura dos autores que furtaram aproximadamente 400 metros de fios de cobre da fiação elétrica do Estádio Municipal de Bonito. Os adolescentes B.M.O. e M.F.S.B., ambos de 19 anos, foram encontrados na quinta-feira passada (7) e irão responder pelo crime.

O boletim de ocorrência foi registrado presencialmente na Delegacia de Polícia Civil de Bonito na última quarta. O fato foi comunicado pelo próprio secretário municipal de Esporte que durante ida ao local constatou "energia inoperante" – nada mais do que a falta da afiação elétrica de fio número 10.

O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil apurou o caso. Diversas diligências foram realizadas até a identificaram e localização dos autores do furto – ambos os jovens são moradores da cidade e "conhecidos" dos policiais.

Os adolescentes confessaram o crime e relataram que após subtração da fiação foram até o lixão queimar os fios e vender o material metálico. O total aproximado investigado chegou a 15 quilos.

Os compradores do material roubado também serão qualificados pelo crime de receptação.


Raul Delvizio