Nova Aquidauana

Dona Sofia é exemplo de fé e devoção em Aquidauana

Ela atribui a Nossa Senhora Aparecida o milagre da vida da filha

13/10/2021 17:02


Há mais de duas décadas, o mês de outubro é comemorado de forma muito especial para a Dona Sofia Arguelho da Silva, uma senhora que encanta com sua fé e devoção à sua santa preferida: Nossa Senhora Aparecida.

Todos os anos no dia 12 de outubro, Dona Sofia conta com o apoio de Elizabeth Arguelho, Sabrina da Silva e muitos outros colaboradores para realizar um dia especial à santa no Bairro Nova Aquidauana, que este ano contou com a presença do pároco da cidade, Padre Paulo Souza para uma bênção especial.

Com o apoio da matriarca e mais 15 colaboradores, ao todo foram atendidas aproximadamente 150 pessoas entre adultos e crianças com um churrasco, dois lindos bolos decorados e cachorro-quente. Além disso, muitos doadores fizeram a festa ficar ainda mais especial.

O caso de amor de Dona Sofia com Nossa Senhora Aparecida tem motivo muito especial segundo os familiares. Em entrevista ao O Pantaneiro, eles contam que por volta dos anos 70, uma das filhas de Dona Sofia se afogou no Rio Aquidauana e por um milagre conseguiu sobreviver.

"Aos prantos minha avó implorou pela vida da filha que na época era uma adolescente. Eles estavam no Distrito de Camisão e por pouco ela não morreu, mas Maria, como uma boa mãe, escutou o pedido de minha avó e graças a Deus e a Nossa Senhora Aparecida o final foi feliz", conta Emilly, uma das netas que também participa dos preparativos da festa.

Dona Sofia, já com 80 anos de idade, começa a demonstrar algumas fragilidades da idade mas nada diminui a sua fé. Para esta missão ela conta com a ajuda da grande família: 5 filhos, 18 netos e 23 bisnetos e ano após ano vem repassando às próximas gerações essa grande devoção à padroeira do Brasil.

Viva Nossa Senhora Aparecida!


Da redação