Justiça com as próprias mãos

Clientes imobilizam ladrão e evitam assalto em conveniência

Militares foram acionados, mas encontraram o suspeito já inconsciente no local

14/10/2021 09:02


Uma tentativa de roubo na noite de ontem (13) foi evitada por moradores que se encontravam em uma conveniência no bairro Nova Aquidauana. O autor precisou de atendimento médico e foi posteriormente preso em flagrante.

Por volta das 19h desta quarta-feira, a Polícia Militar foi chamada até a Avenida Mato Grosso do Sul para atender uma ocorrência de um homem que estaria ameaçando os clientes do local com uma arma de fogo. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais já encontraram o suspeito desacordado, com um ferimento no olho direito e sangramento no nariz.

Rapidamente a guarnição ativou o Centro de Operações (Copom) requisitando a presença do Corpo de Bombeiros. Uma ambulância foi enviada para socorrer o suspeito, de 25 anos de idade, e levá-lo ao pronto-socorro de Aquidauana. Enquanto isso, os policiais questionaram as testemunhas para entender o que havia acontecido.

Segundo as informações, o indivíduo portava uma arma de fogo artesanal e afirmava que tinha a intenção de roubar um carro. Os clientes da conveniência aproveitaram um momento de desatenção do autor enquanto ele proferia suas ameaças e conseguiram imobilizá-lo. Contudo, a violência dos golpes fez o rapaz desmaiar e precisar de atendimento médico.

Já no hospital, o criminoso acordou com toda a equipe da polícia ao seu redor e recebeu voz de prisão em flagrante pela tentativa de assalto. O delegado Jackson Frederico Vale, da 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana, foi quem acompanhou o caso.


João Marcelo Correia Sanches