Susto na BR-163

Em "cena de filme", cobertura de posto da PRF é arrancada após ventania

Policiais que se encontravam no local durante a madrugada não se feriram

14/10/2021 11:32


Uma cena impressionante foi vista hoje de madrugada no posto da Polícia Rodoviária de Dourados, às margens da BR-163. Por conta dos ventos fortes, que foram anunciados em alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), todo a cobertura da delegacia foi arrancada e arremessada para trás, danificando viaturas e a torre da antena de rádio dos agentes.

Parte da estrutura interna do prédio ficou exposta à chuva após o indicente.

Segundo o inspetor Waldir Brasil, o fato foi “igual a uma cena de filme”. Ele foi chamado assim que os dois agentes que estavam de plantão no local informaram sobre o incidente, por volta das 2h desta quinta-feira (14).

“Foi parecido com você abrir uma lata de sardinha. Em pouco tempo, levantou todo o telhado. Os estragos são grandes, mas ninguém se machucou”, contou o inspetor.

Apesar do susto, os policiais saíram ilesos. As atividades da estação, inclusive, não foram interrompidas, mesmo que o cenário de destruição indique o contrário. Neste momento, a PRF atende por intermédio de um posto móvel até que os danos sejam calculados e sejam feitos os reparos necessários.

Torre da antena ficou toda retorcida com o impacto.

A CCR MSVia, concessionária responsável pela administração da via, e a Defesa Civil já foram notificadas sobre o ocorrido e devem em breve fazer uma avaliação da estrutura para que as devidas providências sejam tomadas.

(Com informações do Campo Grande News)


João Marcelo Correia Sanches