No escuro

Comerciantes do Barrakesh sofrem prejuízos sem energia

16/10/2021 08:13


Os prejuízos causados pelo temporal e forte ventania desta sexta-feira (15) ainda preocupa moradores e comerciantes de diversas regiões de Aquidauana e Anastácio.

Inúmeros comerciantes do Shopping Barrackech Abdalla Maksoud temem a demora pelo restabelecimento da energia elétrica do local que desde ontem está sem luz, dificultando o trabalho dos proprietários e de funcionários. Muitos decidiram abrir o comércio mesmo sem energia, já que as temperaturas mais amenas deste sábado podem ajudar no mínimo conforto aos clientes.

"Esperamos que todos compreendam a situação, mas não podemos fechar nossas portas no dia de maior movimento de vendas", explicou um dos comerciantes ao Jornal O Pantaneiro.

Equipes da rede de concessionária passaram a noite tentando restabelecer o fornecimento de energia  e contam com o apoio de funcionários da prefeitura de Aquidauana para o trabalho.

Durante o temporal, muitas árvores e telhas foram lançadas contra a rede elétrica e mais de 60 transformadores foram danificados. Aproximadamente 3 mil unidades consumidoras foram comprometidas e ainda estão sem luz.


Da redação